Deus é o maior defensor da família!
Ela é um lugar de refúgio, um projeto de Deus. Foi a primeira instituição criada por Ele, antes do pecado entrar no mundo. Se somos uma sociedade enfraquecida, é porque somos uma Igreja enfraquecida e com isso, famílias enfraquecidas.

O plano do inimigo é continuar focando na destruição dos lares, mas Jesus já conquistou a nossa vitória na cruz.
Precisamos aprender a trazer o céu para dentro de nossas casas.

No jardim do Éden, Deus visitava o casal todos os dias. Esse é o plano de Deus: que sua presença esteja sempre na família. A arca da Aliança, que representava a presença de Deus, permaneceu na casa de Obede-Edom por três meses e toda a sua família foi abençoada.

1- A minha família foi criada para ser um projeto de Deus, é prioridade para Ele. Não devemos inverter as prioridades, família deve vir em primeiro lugar. Não existe família errada, se Deus te colocou onde você está, existe um propósito.

2- A minha casa deve ser um ambiente de paz. A família nasce em um ambiente de paz, em que o homem (Adão) está dormindo, num momento de descanso. O ambiente de paz deve ser conquistado e é muito sensível. A resposta branda desvia o furor, é melhor ser paciente do que ser guerreiro.

3- A família será a prioridade maior: o homem deixará seus pais e se unirá à sua mulher. É necessário aprender a dividir os fóruns, não faltar com dedicação a nenhum deles, mas a importância deve ser dada ao núcleo familiar, pois Deus uniu o homem e a mulher.

Quando um pai morre, o filho tem acesso a herança, aos bens, mas existe algo que o pai deixou no filho, e isso é legado. A tua história deixará um legado.
Quando passarem por você, as pessoas não lembrarão do seu dinheiro, do seu status, mas você será lembrado quem se tornou por causa da sua família.
Nós, como Igreja, precisamos levantar essa bandeira, porque também nos tornamos filhos de Deus e fazemos parte da Sua família.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta