Nós só conseguiremos entender os propósitos de Deus, se entendermos o coração de Jesus.
Ele é manso e humilde de coração, o jugo dele é suave e o fardo é leve, e essa é a fonte do seu poder.
Ele não veio trazer peso sobre nós, mas sim o Seu coração, que nos dá o descanso e supera tudo que já provamos.

Precisamos experimentar o amor que sai do Seu coração. Nos tornamos indiferentes quando rejeitamos esse amor, através das nossas escolhas erradas. Não podemos confundir amor com aceitação, a Palavra diz que fiel são as feridas feitas pelos amigos. O coração de Jesus nos aceita como estamos, mas o amor dEle deseja nos transformar.
Conforme vamos conhecendo o Seu bondoso coração, vivemos uma vida buscando agradar a Ele.

Precisamos dar respostas práticas para esse amor. O amor pressupõe provas de sua existência, se dizemos que amamos alguém nossas ações devem comprovar isto. Conhecer as dimensões do amor de Deus e ter uma fé enraizada neste Coração, nos fará viver a plenitude de Deus.

Precisamos reconhecer a humanidade de Cristo. Mesmo sendo Deus, Ele se fez homem e sentiu todas as emoções e sentimentos que nós, mas sem pecar.
Entender a humanidade de Jesus, nos faz não nos rejeitar e reconhecermos também as nossas fraquezas.

Quando entendemos a beleza de Jesus submetemos nossas emoções ao Espírito Santo. Quando crucificamos a nossa carne, ou seja, a nossa vontade, vivemos uma vida de submissão ao Espírito Santo.
O inimigo das nossas almas, quer nos manter em nosso passado pecaminoso, mas o coração de Jesus nos faz olhar para o futuro, porque nos enche de esperança.
Jesus era emocionalmente saudável, por causa do Seu coração. Ele vivia em plenitude e essa plenitude está disponível para nós!

Tudo o que Ele fez foi por amor. Será sempre por amor!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta