A fonte do poder de Jesus era seu coração manso e humilde. Conhecer o coração de Jesus é a única forma de conhecê-lo. Ele não desperdiça nossos pecados e erros, mas usa isso para que possamos nos arrepender, e isto traz lapidação ao nosso coração. Jesus se sentou com pecadores não porque Ele é cúmplice do pecado, mas porque o desejo dEle é salvá-los. Conversão é o encontro do nosso coração com o coração transformador de Jesus.

Se as promessas ainda não se cumpriram o problema não é o coração de Jesus e nem a promessa, mas o nosso coração. Para entendermos o coração de Jesus, precisamos entender as promessas dEle. A promessa é: Ele não te deixará para trás e você pode descansar nisso. Ele não desiste de nós, por outro lado, nós não devemos desistir dEle.

O coração de Jesus tem uma paciência sem fim, mas não é por isso que seremos infiéis a Ele. Quando nos apaixonamos por Jesus, conseguimos entender a gravidade do pecado e nos voltar à Sua presença.

O coração de Jesus nos protege da religiosidade. Ele diz: permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês. A religiosidade nos leva a achar que, pelo nosso esforço, somos merecedores dele. Somos salvos quando descansamos no coração dEle. Quando nos voltamos para nós mesmos e nossos recursos para nos livrarmos de pecados e sofrimentos, ficamos cheios de ansiedade e medo.

Somos um presente do Pai para Jesus. Todos aqueles que o Pai deu a Jesus, de maneira nenhuma, Ele os lançará fora. Considere o que você é pra Jesus em seus momentos de fraqueza. A fundamentação do amor de Jesus não está em nossas atitudes, mas no caráter dEle. Não somos inquilinos em Seu coração, somos filhos, que temos nosso lugar cativo nele.

Jesus é nosso advogado perante o Pai. Se pecarmos, temos a Ele como um intercessor junto a Deus. Ele nos advogará com justiça, porque é algo que Jesus sempre faz. Ele vive para interceder pelos seus. Porque Ele nos ama, não nos deixará sem defesa.

Ele nos capacita a vivermos o melhor destino na presença dele. Só vencerão os dias difíceis em que vivemos, aqueles que permanecerem perto do coração de Jesus!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta