Toda as vezes que Jesus te atrai para a presença dEle, Ele quer concretizar um propósito em sua vida.

Jairo era uma pessoa importante, um religioso da época, mas se apresenta a Jesus apenas pedindo por um milagre: sua filha estava morrendo. A pandemia mostrou que não importa quanto dinheiro tem na sua conta bancária, somos todos iguais diante de Jesus. Jairo entendeu que sua influência não ajudaria, mas O procurou por causa do desespero de sua situação e creu que Ele poderia ajudá-la.

Jesus foi para a casa de Jairo, mas outro evento acontece no meio do caminho,
Ele encontrou com a mulher do fluxo de sangue. Havia 12 anos que ela sofria dessa doença e as pessoas a conheciam pelo mal que ela carregava. Ela sangrava por dentro. É o que acontece quando a dor interna é muito maior do que aquilo que apresentamos. São as feridas que ninguém vê.

Se ela tivesse uma ferida externa, ela chamaria a atenção de Jesus. Ela não tinha acesso e não era influente como Jairo, era só a mulher que sofria com uma dor durante 12 anos. Ela era invisível. Havia gasto todo o seu dinheiro e só piorou. Quantas vezes tentamos curar nossas feridas internas com alívios momentâneos? Mas por que Jesus deixou essas duas histórias se cruzarem?

Jairo se apresenta como o pai da menina que estava morrendo e a mulher do fluxo de sangue é identificada pelo seu problema.

O milagre de Jairo foi adiado pela mulher que tocou em Jesus, ele poderia ter se colocado contra aquela mulher, mas as história se cruzaram. Nós temos as nossas feridas, de um jeito ou de outro, precisamos de Jesus, assim como nas duas histórias.

Mas como sou curado?

O que curou aquela mulher não foi apenas ouvir e tocar em Jesus. Ela pensou: se eu apenas tocar em seu manto serei curada. O fato dela mudar a maneira como pensava a fez tomar a decisão de se levantar e ir até Jesus. Foi quando ela mudou a estrutura de pensamento que tinha por 12 anos, não aceitando que a ferida tomasse o lugar do nome dela. Pare de pensar que você é o problema e pense que Jesus é poderoso para curar toda e qualquer ferida!
Os teus pensamentos não precisam te dominar, existe um Deus que te ama e está pronto pra te curar de todas as feridas internas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta