Sem dúvida nenhuma, a pressa é inimiga da perfeição.

Apressar etapas nos leva para longe da perfeição que Deus tem pra nós. Quando tentamos agilizar esse processo, Deus se coloca em uma condição de espera, por isso precisamos ajustar nosso tempo com o kairós de Deus.

A pressa é somente admitida quando nos preocupamos em fazer o ide. Quando nos movemos em ajudar aqueles em necessidade. Deus se alegra quando nos apressamos pela Sua urgência! Essa pressa é o caminho mais rápido para alcançarmos a perfeição de Deus.

Moisés esperou as dez pragas para faraó liberar o povo a sair do Egito. Momentos difíceis são necessários por causa da dureza do nosso coração.

Esse é o tempo que Deus está acelerando a igreja. Quem não se apressar vai ficar pra trás! Deus está acelerando os tempos, por isso temos que correr!

Ao saírem do Egito, Deus queria levar o povo pelo caminho mais curto: O deserto!

O deserto sempre é o caminho mais curto para a terra prometida, porque lá é onde somos forjados. As atitudes que aquele povo tomou fez com que eles perdessem a pressa de entrar na terra prometida. Não se contamine com os vagarosos, voe com os mais altos, corra com os mais velozes!

Os israelitas se tornaram devagar porque quando Deus apressou o passo, eles se lembraram das coisas do Egito.

Toda vez que eles olhavam para trás eles sentiam saudades do Egito. Quando o diabo te faz lembrar o seu passado, lembre a ele qual é o futuro dele!

Eles eram infelizes com o que Deus estava fazendo no presente. O milagre que Deus estava fazendo virou mesmice. Eles desprezaram porque aquilo virou rotina!

O que leva um povo que viveu a major libertação da história da humanidade fazer isso? Pressa em ter seus pedidos atendidos e não entender a urgência de Deus. Quem não quer obedecer cria um bezerro de ouro que lhe dará as respostas quem querem.

Precisamos ter pressa para obedecer o que é essencial na vida cristã e não ficar no “atendimento rápido”. Ter um coração grato a Deus é essencial, assim como não olhar para trás. Estar pronto é uma condição indispensável para conseguir passar para a próxima estação!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta