Nos dias difíceis sempre buscamos bons conselhos e nada melhor que ouvi-los da parte de Deus.
A primeira coisa que vemos nesses dias de trevas é a necessidade de termos uma mentalidade de graduação para que possamos sair mudados e transformados.

Quando não temos essa mentalidade, ficamos extremamente limitados, pois não conseguimos enxergar além das barreiras.
Para isso, precisamos ter aqueles os quais nós temos como exemplo. Os discípulos falavam e viviam aquilo que Jesus os ensinava.
Em nossos dias há uma falta de referenciais, e isso faz com que o crescimento das pessoas fique limitado. Por trás de um grande homem sempre houve um grande mentor. Só houve um Paulo, porque houve um Barnabé que o ensinou.

Quando Deus derrama de Sua unção sobre nós, ela cai sobre nosso espírito como uma marca em nossas vidas. Porém se as outras áreas das nossas vidas não forem mudadas, nossa alma moldará a marca que Deus colocou em nós. O fato de sermos usados por Deus não significa que estamos sendo transformados!

Quando a unção entra em um vaso que não é transformado, ela fica limitada por conta do pecado e das características da alma.

Deus encheu Moisés com seu espírito para que ele pudesse separar 70 anciãos para ajudá-lo. Se Deus tem tanto do seu espírito, porque ele precisa tomar do depósito que colocou em Moisés? Porque Deus queria entregar a forma e o modus operandi que Moisés tinha para eles. Deus queria daqueles 70 a mesma lealdade e transparência que tinha Moisés.

Assim como Eliseu pediu uma porção dobrada do espírito de Elias. Eliseu sabia que Deus poderia depositar diretamente no seu espírito, mas ele queria uma transferência de Elias com as características da sua alma. Ele queria copiar aquilo que ele via na vida de Elias.

O problema é quando bebemos do espírito de pessoas erradas! As piores feridas são feitas na área do espírito. Quando você bebê de um espírito errado, aquilo é como um veneno mortal!

Nós mudados porque o espírito nos muda, o espírito nos transforma. Quando andamos com Ele, nossos pensamentos e atitudes se transformam.

Nossa geração precisa do espírito santo, e por isso precisamos beber do Espírito para termos uma vida transformada.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta