Deus chama o solitário para viver em família, mas aquele que se revolta contra a família vive em terra seca, isolado. Jesus pagou o preço para que vivêssemos em família, mesmo assim alguns decidem tomar suas próprias decisões e não se preocupam com o ambiente familiar.

João, o discípulo mais amado, foi nomeado assim por ele próprio. Ele tinha convicção de sua intimidade com Jesus, mas por outro lado, Judas tomou sua própria decisão de traí-lo. Ambos habitavam na família espiritual de Jesus.
A honra de pertencer a uma verdadeira família te confere:

1- Um nome: Quando nós nascemos de novo e entregamos nossa vida à Jesus, nos tornamos “pequenos Cristos” e passamos a nos chamar cristãos, pois nos convertemos a uma pessoa chamada Cristo Jesus.
Quando nós temos um nome, também carregamos um sobrenome. Isso mostra a cultura em que estamos inseridos e esta cultura traz uma cobertura sobre nós.

2- Identidade: Jesus tinha um nome, mas sua identidade era “santo, filho de Deus”. Muitas vezes, ouvimos mentiras sobre quem nós somos. Não devemos viver com base naquilo que outros dizem sobre nós, mas com aquilo que Deus diz.

3- Aceitação: é neste ambiente em que as pessoas se desenvolvem. Precisamos nos deixar sermos aceitos por Deus, Ele já nos aceitou primeiro e devemos crescer nesse amor. A aceitação desenvolve o propósito de Deus em nós.

4- Valorização: temos valor em Jesus. Essa é uma verdade que temos que guardar!

5- Responsabilidades: toda família tem responsabilidades, Na família espiritual, nossa responsabilidade é ganhar almas pra Jesus. Nós temos a luz de Cristo, então devemos brilhar, dar bom testemunho. Precisamos lembrar que estamos carregando um nome, uma família e que estamos sendo observados.

6- Visão: Jesus veio nos ensinar o padrão de como viver em família. Precisamos ter uma só visão, um só pensamento, caso contrário, haverá divisões. Isso nos fala de concordância. A nossa missão é mais importante do que a nossa opinião.

Qual a sua decisão hoje: ser aquele em que Deus faz habitar em família ou viver isolado, em terra árida? Só podemos frutificar quando temos raízes em algum lugar, vivendo em família.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário